Provas de Riqueza e de Miséria

Provas de Riqueza e de Miséria 
Alguma vez  em sua vida você já indagou o porquê de Deus permitir a concentração de riquezas  nas mãos de alguns e ao mesmo tempo tanta pobreza nas mãos de outros?  Esse questionamento é esclarecido pela espiritualidade através do Livro dos Espíritos, em seu capítulo IX, Livro III, e vem intitulado como “Provas de riqueza e de miséria”.
Antes de adentrarmos no assunto, é necessário que nos recordemos de duas premissas: A Primeira é a de que reencarnamos com o propósito de evolução do espírito e a segunda é a de que Deus é soberanamente bom e justo. 
Logo, as condições de existência da vida do Ser enquanto encarnado, além de alicerçadas na bondade e justiça Divinas, são molas propulsoras do desenvolvimento do espírito. 

As provas da reencarnação, muitas das vezes escolhidas pelos próprios Espíritos,  variam conforme a necessidade de depuração da alma em algum ponto específico. E com as provas de riqueza e de pobreza não é diferente, pois propiciam ao homem  sentimentos diversos.
A pobreza, se não enfrentada com resignação, pode levar o homem à lamúria contra o Pai Maior. A riqueza e o poder podem levar o indivíduo a tentações e às paixões que o afastam da ascensão espiritual e, mesmo possuindo ferramentas para auxiliar o próximo e fazer o bem, pode ser que não o faça, tornando-se “ egoísta, orgulhoso e insaciável. Com a riqueza, suas necessidades aumentam e ele nunca julga possuir o bastante para si unicamente.”
É indispensável que tenhamos consciência de que são nas situações cotidianas que iremos aplicar o que aprendemos com o evangelho de Jesus e com os ensinamentos adquiridos na vivência da umbanda. 
Se o momento é de crise, seja em qual aspecto for, financeiro, emocional, ou físico,  por exemplo, todos nós precisamos nos entregar à Providência Divina, sabendo que para Ele nada é impossível. Se é tempo de calmaria e bonança, devemos agradecer a Deus  e estender a mão àquele que clama e necessita   de nosso amor.

Natália de Iemanjá

0 pensamentos em “Provas de Riqueza e de Miséria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

julho 2019
S T Q Q S S D
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Teste

Teste